quarta-feira, 9 de junho de 2010

Traição


Pra começo de história vamos logo parando com a história de que só os homens traem, de que 'carne homem é fraca' e por ai vai, afinal mulheres também traem e muito. Algumas dizem que é pra dar o troco, mas se formos viver de "dar o troco" no mundo só terá "corno". Uma traição pode acontecer por vários fatores:
- O casamento/namoro pode estar numa fase de brigas, numa fase de incertezas dai ele/ela acaba conhecendo uma pessoa legal, e rola alguma coisa entre os dois, mas nada além disso.
-
Influência dos amigos(as), uma traição acontece muito por causa disso, os amigos ficam falando "você nunca ficou com ninguém além dela?" e ficam falando essas coisas, e a pessoa pra não ficar por baixo, ser o/a careta, termina traindo.
- Também acontece por safadeza mesmo, homem/mulher que não se dá valor, termina traindo porque gosta mesmo, e porque não tem respeito ao seu parceiro (a).
Por mais que uma pessoa traia, isso não quer dizer que ela não ame mais o seu parceiro, o amor ainda pode existir sim, isso varia de caso para caso. Existem pessoas que dizem que nunca perdoariam uma traição, com toda a certeza da pra perceber se ela se arrependeu ou não de ter traído, acho que se perceber verdade e sinceridade vale à pena perdoar.

Um comentário:

  1. Gostei do texto, mas discordo quando você diz que uma pessoa pode trair mesmo amando ainda. Amor tem como base confiança. Como alguém que zela por confiança pode trair?

    ResponderExcluir